Nove médicos do serviço de cirurgia geral do Hospital Doutor Fernando Fonseca (HFF), também conhecido por Amadora-Sintra, apresentaram demissão, notícia esta manhã o Diário de Notícias (DN) que confirmou a situação junto do Conselho de Administração da unidade hospitalar.
“Administração do hospital confirmou ao DN a reintegração dos dois médicos que, em 2022, acusaram o serviço onde trabalhavam de más práticas clínicas. Estas foram depois refutadas por uma investigação da Ordem dos Médicos. Em protesto, nove médicos – metade da equipa de cirurgiões – pediu demissão”, pode ler-se.
Em causa está a reintegração de dois médicos – Vítor Nunes e António Pedro Gomes – que há dois anos denunciaram más práticas clínicas no serviço de cirurgia geral, lembra o DN.
Recorde-se, o serviço de cirurgia geral do Hospital Amadora-Sintra conta atualmente com 18 médicos especialistas.
O Conselho de Administração do Hospital Amadora Sintra garante que “está a acompanhar esta situação em proximidade com a Direção do Serviço de Cirurgia Geral, no sentido de assegurar a melhor solução, para salvaguarda dos interesses da instituição e dos utentes”.
Notícia completa no Diário de Notícias (DN)
Fotografia: HFF – arquivo