Um veículo dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, ardeu este domingo no incêndio que deflagra em Alcabideche, no concelho de Cascais, cujo alerta foi dado pelas 12h30.
Uma viatura de bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém ficou completamente destruída, “devido a uma mudança brusca do vento” e na tentativa desesperada de fugir às chamas e salvar o veículo, um dos bombeiros, Bruno Salvador, “ficou ferido com gravidade numa das mãos”, mas encontra-se fora de perigo, disse ao SINTRA NOTÍCIAS e ao CORREIO DE SINTRA, Francisco Rosado, presidente dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém.
Apreensivo, “perdemos o melhor carro de combate de incêndios florestais”, refere o responsável com “muita preocupação” lembrando a “situação financeira difícil” que corporação atravessa, “e que complica a possibilidade de aquisição de uma nova viatura para substituir esta perda. Não sei como vai ser, mas estamos muito preocupados”, desabafa Francisco Rosado.
Neste incêndio há registo de seis feridos ligeiros, todos bombeiros.
No local estão cerca de 224 bombeiros apoiados por mais de 50 meios terrestres e 7 aéreos, segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (14h30).
(em atualização]
Fotografia: CMC