A equipa do Queluz-Consilcar regressou à divisão maior do Basquetebol Português, com a conquista do título nacional da Proliga no passado mês de maio e foi recebida a semana passada, nos Paços do Concelho, em Sintra pelo presidente da Câmara de Sintra.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, “é uma honra para o concelho ter vários campeões em diversas modalidades desportivas. O autarca destacou a importância de se dar prioridade à formação, e não à comercialização do desporto”. 

No percurso que fez até à conquista da Proliga o Clube Atlético de Queluz venceu a 1  ͣ Fase – Zona Sul fruto de 13 vitórias e apenas uma derrota e classificou-se em 2.º  lugar na 2  ͣ Fase – Grupo Promoção com dez vitórias e quatro derrotas. 

A equipa campeã é constituída pelos atletas Afonso Guedes, André Jardim, André Marques, Diogo Lopes, Drew Buggs, Duarte Meném, Francisco Ribeiro, Francisco Silva, Gonçalo Tavares, Hugo Pereira, Jordan Taylor, Josimar Cardoso, Latreavin Black, Louis Fairtlough, Rodrigo Almeida e Sebastião Oliveira. A equipa técnica é constituída por César Rodrigues, treinador principal e Gonçalo Faneco, treinador adjunto. 

Recorde-se que na próxima época desportiva 2024/2025 o Clube Atlético de Queluz vai participar na Liga Betclic Masculina, a maior competição de basquetebol nacional.