Dois anos depois da sua inauguração, o BelaVista Retail Park no alto do Cacém, é cada vez mais um ponto de passagem e de encontro que será reforçado assim que estiverem concluídas as obras da II fase do projeto,
que passam pela demolição de um edifício, junto à estrada de Paço de Arcos, que liga os concelhos de Sintra ao de Oeiras, e a renovação do arranjo urbanístico do local.

No próximo dia 22 de junho, o Retail Park da BelaVista, vai assinalar e comemorar os dois anos de abertura do espaço de referência que se pretende transformar num “ponto de encontro para compras e negócios, mas também de reunião de pessoas”.

Este evento inclui música, arraial, jogos e insufláveis para todas as idades, espaços de comes e bebes com grelhados, e a instalação de um ecrã gigante para assistir ao jogo do Europeu de futebol Turquia – Portugal.

“Queremos trazer a comunidade até aqui, local muito confortável e ponto de encontro para almoçar ou jantar, celebrar ou simplesmente tomar um café para descontrair e estar. É esse o nosso objetivo”, imediato pela passagem do segundo aniversário do BelaVista Retail Park, refere Sofia Necel, da administração, da Salam – Exclusive Properties, que espera “poder contribuir para a dinamização do retalho e para a criação de uma nova centralidade na zona do Cacém e do Alto da BelaVista, através de um espaço convidativo, com um look atrativo e acima de tudo conveniente para todos os que habitam e trabalham nesta área e arredores”, explica.

A II fase das obras previstas para o último trimestre, promovidas pela Salam – Exclusive Properties, incluem a demolição de um edifício, situado à entrada do Retail Park, junto à Estrada de Paço de Arcos.

Está ainda prevista a criação de uma esplanada e duas novas praças, para a realização de eventos, com bancadas de apoio para que os visitantes possam estar e desfrutar, com mais espaços verdes.

“Vai inclui ainda carregadores eléctricos, de alta velocidade para automóveis eléctricos e está em fase de estudo uma comunidade energética, para a instalação de painéis solares para alimentar energeticamente o Retail Park”, refere Sofia Necel, anunciando desta forma, “uma caixinha de segredos que nós vamos abrir”.