Irmãs Hospitaleiras Idanha distinguidas com Prémio Fidelidade pelo Projeto AgeLab Sintra

As Irmãs Hospitaleiras – Casa de Saúde da Idanha foram distinguidas, com o Prémio Fidelidade Comunidade, em reconhecimento pelo inovador projeto “AgeLab Sintra”, na passada sexta-feira, 17 de maio.

Este laboratório de longevidade, a ser constituído no concelho de Sintra, visa aumentar o conhecimento, a investigação e a inovação na área da longevidade e demências, através da experimentação, prototipagem e materialização de ideias, intervenções e soluções.

O “AgeLab Sintra” representa um avanço significativo no campo da saúde e bem-estar dos idosos, aproveitando a experiência centenária das Irmãs Hospitaleiras em cuidados de saúde mental para promover a reabilitação, proteção e valorização da população sénior. Este projeto não só beneficiará os mais velhos, mas também será uma valiosa plataforma para investigadores, profissionais de saúde, estudantes e voluntários, proporcionando um espaço onde todos possam contribuir para o avanço desta área vital.

O principal objetivo do “AgeLab Sintra” é fomentar o desenvolvimento de práticas inovadoras e eficazes na prevenção e tratamento das demências, bem como na promoção de uma longevidade saudável. Através de um ambiente de colaboração e sinergia com diversos parceiros locais e academia, o laboratório garantirá um impacto social significativo, beneficiando toda a comunidade envolvente.

A distinção com o Prémio Fidelidade Comunidade é um reconhecimento do compromisso e dedicação das Irmãs Hospitaleiras na contribuição para uma comunidade de impacto.

Com a criação do “AgeLab Sintra”, a instituição reafirma o seu compromisso em liderar a inovação e a excelência na área da longevidade e das demências.