Marco Almeida: “Desafios do novo Governo”

Opinião

O novo governo já está em funções e tem pela frente desafios comuns, como a redução da carga de impostos e resolver as dificuldades no #sns e na #educação, mas tem pela frente questões locais.

Em #sintra, normalizar a atividade do hospital Fernando Fonseca e pôr em funcionamento o novo “hospital de proximidade” que será entregue pela autarquia em junho são questões prioritárias e esta última não será fácil.

A falta de professores, a qualificação do serviço público ferroviário, a nova estação ferroviária de Algueirão Mem-Martins (onde entendo que a Câmara pode vir a ser parceiro essencial), o reforço de efetivos das forças de segurança, a chegada do Metro a Queluz (desejo meu que há muito defendo), a conclusão da duplicação e eletrificação da Linha do Oeste, a estabilização de algumas arribas do litoral sintrense e a recuperação de parte da rede viária nacional, são tarefas a realizar.

No contexto da instabilidade política que se vive, bem como do calendário eleitoral marcado pelas Europeias e sobretudo pelas Autárquicas do próximo ano (principalmente estas), que constituirão para o PSD um desafio gigante, estou certo que o novo elenco governativo tudo fará para cumprir as principais promessas. A bem dos portugueses e dos sintrenses.

Marco Almeida