Igreja da Terrugem, Sintra | Imagem: Google

Esta segunda-feira, 8 de abril, comemora-se o 13.º aniversário da elevação de Terrugem a Vila, com um porto de honra, no edifício da União das Freguesias de São João Lampas e Terrugem, na Terrugem, a partir das 10h00.

“Teremos um Porto de honra e um delicioso bolo comemorativo da elevação da Terrugem a Vila”, lembra a União das Freguesias em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, desafiando a população a juntar à celebração para “comemorar este marco especial”, da Vila.

“Vamos celebrar juntos este momento histórico e fortalecer os laços que nos unem como comunidade”, pode ler-se na página de facebook da União das Freguesias, que lança o “convite a todos os residentes, amigos e visitantes da nossa adorada Terrugem”.

Desde 6 de abril de 2011, a Terrugem alcançou o estatuto de Vila, “um momento de orgulho e realização para todos nós” é que é assinalado e comemorado todos os anos.

Recorde-se, em 2013, no âmbito da reforma administrativa, esta freguesia foi anexada à Freguesia de São João das Lampas, criando-se a União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem. A povoação de Terrugem foi elevada à categoria de vila em 6 de Abril de 2011.