habitação CMS b
Município de Sintra investe seis milhões na aquisição de 36 habitações

A Câmara de Sintra, aprovou em reunião de executivo, a aquisição de 36 habitações destinadas a integrar a Estratégia Local de Habitação, um investimento superior a 6 milhões e 900 mil euros, uma decisão que surge na sequência da consulta ao mercado, que decorreu até 11 de março.

Assim, a autarquia vai adquirir 36 habitações nas tipologias T1, T2, e T3 (cinco habitações T1, 24 habitações na tipologia T2 e sete na tipologia T3), com condições de habitabilidade imediata, destinadas ao reforço do parque habitacional do Município.

Com estas aquisições, adquiridas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Município de Sintra pretende dar resposta a situações de carência habitacional, garantindo o acesso à habitação a jovens e a famílias, promovendo a inclusão social e territorial e as oportunidades de escolha habitacionais.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra assinou um acordo com o IHRU – Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana para a Estratégia Local de Habitação de Sintra que beneficiará mais de 3000 famílias, mais de nove mil pessoas, num investimento de cerca 179 milhões de euros em seis anos.