O Centro Cultural Olga cadaval recebe a antestreia nacional do bailado Requiem, integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, no dia 7 de abril, pelas 21h00, com entrada gratuita.
A nova criação coreográfica da dupla Solange Melo e Fernando Duarte, da Companhia Dança em Diálogos, é baseada em “Requiem – a única censura que deveria existir é censurar a censura”, obra musical de Fernando Lopes-Graça.
A temática antifascista está presente em inúmeras obras do autor, nomeadamente em canções, mas este Requiem, em particular “é dedicado às vítimas do fascismo e da censura”, revela o produtor.
Este espetáculo associa a dança, o vídeo e a literatura, tendo por base três textos inéditos de Cláudia Lucas Chéu, Elmano Sancho e Ondjaki, que ilustram três momentos narrativos do bailado, em que a encenação estética se inspira na obra visual do artista Julião Sarmento.
A entrada para o espetáculo é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de dois bilhetes por pessoa. A reserva é feita exclusivamente mediante envio de e-mail e o bilhete eletrónico será enviado para o mesmo endereço.