Os “Broadway Kids” alunos da Escola de Teatro Musical Broadway Kids, de Monte Abraão (Sintra), surpreenderam o país ao conquistarem o botão dourado no último programa Got Talent Portugal.

Uma inesquecível prestação para as cerca de três dezenas de miúdos, que com talento, dedicação e paixão, conquistaram um enorme aplauso do público e do júri que não resistiu em carregar o botão dourado, garantindo a presença do grupo na fase final de votação.

“Foi um momento único e inesquecível sobretudo por saber o que significa para os nossos meninos, que tanto trabalharam e se superaram nas suas atuações”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS e ao Jornal CORREIO DE SINTRA, Beatriz Martins, que se mostrou “grata por esse reconhecimento, que fará muita diferença na vida de muitos deles e que levarão nas suas memórias, como exemplo, de que os sonhos podem ser sonhados e alcançados”.

Beatriz Martins não resistiu a juntou-se às suas alunas no momento de grande emoção

O grupo Broadway Kids tem mais de 80 crianças, entre os 5 e os 13 anos de todos os backgrounds. “Todos eles são muito diferentes, mas iguais nas oportunidades que o projeto pode promover nas suas vidas”, destaca Beatriz Martins, com alguma emoção.

“Com eles trabalho um a um, no sentido de conseguir ao nível do desenvolvimento pessoal a superação de que especificamente necessita. Essa aprendizagem é feita através do teatro musical que é uma atividade extremamente completa para além do desenvolvimento cognitivo e motor que proporciona e permite o desenvolvimento da auto-estima”, explica.

Botão dourado no programa Got Talent Portugal, da RTP

Beatriz Martins é o rosto deste projeto de seis anos e também a prova de um sonho tornado realidade. “Um projeto construído [aos 15 anos de idade] de paixão pela sua contribuição para a comunidade pelo qual tenho trabalhado e lutado muito para que continue inclusivo e solidário, sem qualquer apoio externo”, refere a atriz que admite ter na manga, “outros sonhos que pretendo concretizar ao nível da minha carreira de atriz e encenadora quer no teatro como no cinema.

Formou-se na Escola Profissional de Teatro de Cascais e tem participado em inúmeras peças e dá voz a outras tantas personagens em filmes de animação. Decididamente, o mundo do espetáculo é a sua paixão.

“Sim, desde muito pequena soube que as artes do espetáculo, nomeadamente o teatro e o cinema, eram a minha paixão e seriam a minha vida. Nunca tive plano B e depressa a minha família percebeu e apoiou. Para além dos trabalhos que realizo, quando sou convidada, tenho a produtora Wild Ones, que prepara os seus próprios projetos na área do cinema e do teatro”, refere a atriz.

Sobre a próxima atuação dos “Broadway Kids”, Beatriz Martins mostra-se mais reservada: “Já estamos a preparar um novo número que não posso revelar, mas será como habitualmente no estilo da Broadway. Espero que gostem e que nas galas em direto, onde dependemos do voto do público, possam votar em nós! Acreditem, estas crianças merecem e chegar à final seria especialmente marcante para as suas vidas”, remata.

Fotografia: Broadway Kids