Arrancou o Festival do Chocolate em Agualva “o maior de sempre”

Arrancou o Festival do Chocolate em Agualva "o maior de sempre"

Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra abriu simbolicamente, esta quinta-feira, as portas da XVIII Edição do Festival do Chocolate em Agualva, evento de entrada gratuita e que este ano conta com quatro dias, até domingo e onde o Chocolate é rei.

“É a maior realização de sempre”, disse o autarca, visivelmente “satisfeito”, com o nível de participação no evento em número inúmeros stands representativos das mais diversas áreas de atividade e das forças vivas da freguesia, desde as instituições, associações de recreio e cultura.

O Festival do Chocolate, promete juntar milhares de pessoas. Bolos, bombons, tartes, crepes, waffles, churros, licores, bombocas ou fondue, fazem parte da ementa gigante de doçaria e que são um permanente apelo ao pecado, sobretudo para os mais gulosos.

Uma irresistível tentação, que conta com ações de animação de rua, workshops e uma exposição de fotografia das edições anteriores do festival de chocolate. E no domingo, o programa “Somos Portugal” da TVI, vai ser transmitido em direto e ao vivo, entre as 14h00 e 20h00,

O Festival do chocolate conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS de Sintra), que vão promover várias em ações de divulgação e sensibilização dos bioressíduos.

O horário do Festival do Chocolate é o seguinte:

dia 29 fevereiro das 18h00 às 23h00;
dia 01 março das 16h00 às 00h00;
dia 02 das 14h00 às 00h00
dia 03 das 12h00 às 22h00.

Fotografia: António Manuel Silva / arquivo