Festival do Chocolate de Agualva e Mira Sintra | Foto: DR António Manuel Silva / arquivo

O Largo da República em Agualva, vai receber este fim-de-semana a 8.ª edição do Festival do Chocolate, um evento de “marca” e de “sucesso” que se realiza entre os dias 29 de fevereiro e 3 de março, com entrada gratuita.

A iniciativa da União das Freguesias de Agualva Mira Sintra volta a trazer à Cidade de Agualva-Cacém, durante quatro dias, tudo o que é doce e onde o chocolate é rei. Bolos, bombons, tartes, crepes, waffles, churros, licores, bombocas oufondue, também fazem parte da ementa, sobretudo para os mais gulosos.

Uma doce tentação, que conta, entre outras iniciativas, com ações de animação de rua, workshops e uma exposição de fotografia das edições anteriores do festival de chocolate e stands que representam as forças vivas da freguesia e as instituições, associações de recreio e cultura.

Festival do chocolate regressa à freguesia de Agualva e Mira Sintra,

“Este ano o Festival do Chocolate tem mais um dia, porque a afluência de público tem sido tão grande que quisemos alargar a sua presença e participação, no evento que é já uma marca, no concelho de Sintra”, disse ao Correio de Sintra, Helena Cardoso, vogal com o pelouro da Cultura.

Há novidades a revelar, uma delas, passa por uma exposição fotográfica, que vai “marcar e mostrar um pouco da história deste Festival do Chocolate e da história da nossa freguesia”, destaca a autarca. “O largo da República, situado no coração da freguesia, é um espaço muito amplo que guarda muitas histórias de vida e de tradição que queremos preservar e enaltecer”, sublinha Helena Cardoso, dando como exemplo a realização das Feiras de Maio.

Carlos Casimiro, presidente da JF de Agualva e Mira Sintra, abre as portas do Festival do Chocolate, esta quinta-feira

Esta quinta-feira, dia 29 de Fevereiro, Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, abre as portas do Festival do Chocolate (18h00) que prossegue até domingo, 3 de março (22h00). Neste último dia, destaque para a transmissão televisiva, para todo o país, com a realização ao vivo e em direto do programa “Somos Portugal” da TVI, entre as 14h00 e as 20h00.

O Festival do chocolate conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS de Sintra), que vão promover várias em ações de divulgação e sensibilização dos bioressíduos.

O horário do Festival do Chocolate é o seguinte:

dia 29 fevereiro das 18h00 às 23h00;
dia 01 março das 16h00 às 00h00;
dia 02 das 14h00 às 00h00
dia 03 das 12h00 às 22h00.

Fotografia: António Manuel Silva / arquivo