Contagem decrescente para as eleições legislativas

Os eleitores recenseados no território nacional e que se registaram na Mobilidade para as Eleições Legislativas de 2024, podem votar já no dia 3 de março, numa mesa de voto antecipado por si escolhida, uma semana antes das eleições legislativas de 10 de março.

A inscrição que começou no passado domingo, termina no dia 29, através da plataforma eletrónica, em www.votoantecipado.mai.gov.pt e por carta dirigida à Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

O número de inscritos, totaliza 93.602 eleitores recenseados no território nacional, até às 12h00, de segunda-feira. O município de Sintra tem um local para voto antecipado em cada uma das freguesias do concelho.

Caso o eleitor se tenha inscrito para votar em Mobilidade mas não consiga exercer esse direito na data prevista, 3 de março, poderá votar no dia das eleições legislativas, 10 de março, na assembleia ou secção de voto na qual se encontra recenseado.

Recorde-se, mais de 10,8 milhões de eleitores residentes em território nacional e no estrangeiro serão chamados a votar e escolher o partido que consideram que deve formar o próximo Governo, elegendo os 230 lugares de deputados da Assembleia da República para a próxima legislatura.

Imagem: CMS