APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

A Câmara de Sintra, em colaboração com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, promove uma ação de formação sobre violência doméstica, na Casa Seis, Mira Sintra, nos dias 7, 14 e 21 de março, informou a autarquia.

“Destinada a técnicos de diversas áreas que se possam deparar com situações de violência doméstica, esta formação tem a duração total de 12 horas certificadas, realiza-se das 09h00 às 13h00 e é conduzida por técnicos da APAV”, explica uma nota no ‘site’ da câmara.

A estrutura programática compreende quatro módulos – “A Violência Doméstica: Definição, Mitos e o Impacto”, “Violência Doméstica: Orientações para a Intervenção Psicossocial”, “Enquadramento Legal” e “Casos Práticos”. Após a ação, os formandos deverão ser capazes de reconhecer, de forma correta, a temática da violência doméstica ao nível do fenómeno e da intervenção.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, e a sua realização insere-se no Plano de Recuperação e Resiliência – Comunidades Desfavorecidas, Operação Integrada Local de Agualva e Mira Sintra.