Festejos de Carnaval com diversão, bailes e concursos de máscaras

Foto | arquivo

Um pouco por todo o concelho de Sintra, os tradicionais festejos de carnaval estão na rua com um conjunto de iniciativas promovidas pelas mais diversas associação culturais e recreativas, com música, bailes e concursos de máscaras. As iniciativas têm como objetivo dinamizar e preservar a cultura popular do concelho de Sintra.

Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Casal de Cambra o Parque Urbano 25 de abril recebe a Feira de Carnaval de 9 a 13 de fevereiro, com divertimentos, farturas e muita música. Maria Leal, sobe ao palco no primeiro dia, pelas 22h00 e no sábado, destaque para os Dj’s The Klas e Inox. No dia seguinte é a vez de Catarina Campos e na segunda-feira, música popular com o grupo Seca Adegas. Na terça-feira de Carnaval, há baile às 17h00, animado pelo conhecido “Showman”.

“Baile de Carnaval” na Escola Básica Dr. António Torrado, em Agualva, dia 10, às 20h00. “Traz a família e amigos e vem brincar ao Carnaval”, é o mote da iniciativa, com entrada limitada e o apoio da Junta de Freguesia.

O Grupo Desportivo e Recreativo de Manique de Cima, está de regresso, desta vez com a realização de um “Baile de Carnaval” no dia 10, pelas 21h00, animado pelo Trio Jotapê Band. No dia 13, às 15h00, há baile com o mesmo Trio, mas desta vez na União Recreativa e Cultural da Abrunheira.

A União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia, realiza no dia 13 de fevereiro, a partir das 15h00, a “Festa do Carnaval”, com animação infantil, jogos, musica e um concurso infantil de máscaras, com prémios para os primeiros classificados.

“Carnaval de Albogas” é o mote para um baile, com entrada gratuita, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. No Sabugo, a União Desportiva Sabuguense, promove dois bailes de Carnaval, que não pode perder, nos dias 10 e 12 de Fevereiro, às 22h00.

Em Almoçageme a Comissão de Festas, apresenta “O Regresso do Baile de Carnaval”, no dia 9 de fevereiro, a partir das 21h00, na Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme, com a participação do DJ Alex e Queijinho.