O Carnaval nas aldeias do Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros, em São João das Lampas, promete muita diversão e animação.

O Grupo União Recreativo e Desportivo M.T.B.A. vai levar animação às aldeias nos dias 10 e 13 de fevereiro, naquela que é a 21ª edição desta iniciativa que se assume como marca do “Carnaval Saloio” e que conta com música, bailes e concursos de máscaras na sede da coletividade, bem como o desfile de carros alegóricos envolvendo cerca de 400 participantes. 

Cada aldeia tem o seu tema, tornando a apresentação ainda mais diversificada e atrativa. São quatro dias de festa repletos de música, bailes de carnaval, concursos de máscaras, petiscos, bebidas e muita animação e diversão.

Logo no dia 10 de fevereiro, destaque para o desfile de “cabeçudos” por volta das 14h30. Mais tarde, pelas 22h00, “Coroação dos Reis do Carnaval 2024 – Espetáculo de marchas Carnaval e 4 aldeias”. No domingo, realiza-se o “Mini Corso” do campo de futebol MTBA ao pavilhão MTBA, seguido de arraial no novo parque.

No dia 12 no pavilhão há petiscos típicos (20h00) e uma Festa com os DJ’s Perny, com entrada livre. No dia seguinte, realiza-se o “Mega Corso” a partir das 15h00, pelas quatro aldeias, terminando no pavilhão do MTBA. Mais tarde, pelas 18h00, há ”Espetáculo com a Marcha Carnaval e 4 aldeias”, – este o momento mais alto, que marca também o fim das festividades deste ano.

O programa é vasto e muito variado numa festa que conta com o apoio da Câmara de Sintra, SMAS de Sintra e da União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem. A entrada é livre.