Autarquia lança uma nova edição do jogo digital “Sintra AmbiQuiz”

Foi lançada esta sexta-feira, a 4.ª edição do jogo digital “Sintra AmbiQuiz”, um jogo Online com conteúdos pedagógicos centrados nas questões ambientais, que coloca em competição alunos, professores e escolas.

Esta nova edição, lançada no Dia Mundial da Educação Ambiental, destina-se aos alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, ensino secundário e universidades sénior do concelho de Sintra.

Este jogo, acessível em smartphone, tablet ou computador, pode ser jogado em modo tabuleiro, com vários jogadores, ou em modo batalha, com dois jogadores e permite ainda, a título lúdico, a participação de qualquer escola nacional, assim como a participação de jogadores pertencentes à esfera de familiares e amigos dos alunos.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos anos anteriores, o município de Sintra premiará, no final do ano letivo, as escolas, professores e alunos com melhor classificação, como reconhecimento das suas competências e empenho na área ambiental.

Um dos prémios para as três melhores escolas será a possibilidade de participação no programa “Kids Dive Sintra”, com várias atividades no âmbito da literacia dos oceanos.