Victor Hugo Alves, presidente da Assembleia de Freguesia de Massamá e Monte Abraão, Sintra

Morreu Victor Hugo Alves, presidente da Assembleia de Freguesia de Massamá e Monte Abraão. Militante do Partido Socialista (PS), inscrito na secção de Queluz, foi eleito autarca na União das Freguesias de Massamá e Queluz, onde desempenhava as funções de Presidente da Assembleia de Freguesia.

“A freguesia perdeu um autarca que serviu a sua comunidade com enorme sentido de responsabilidade, integro, dialogante, solidário e defensor dos princípios democráticos, da liberdade e da justiça social e, principalmente, sempre disponível para todos”, pode ler-se na página de Facebook, da Junta de Freguesia.

As cerimónias fúnebres decorrem a partir das 16h00 desta segunda-feira, 22 de janeiro, na Igreja de Rio de Mouro. O funeral realiza-se esta terça feira, 23 de janeiro, a partir das 16h00, seguindo o corpo para o Crematório de Rio de Mouro.

“Ficamos mais pobres. Deixou-nos um amigo, um camarada e um autarca que é um exemplo de responsabilidade, integridade, diálogo, solidariedade e defensor da liberdade e da justiça social”, escreve Pedro Brás presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, considerando Victor Hugo Alves, “um homem com uma visão e sentido altruísta inegável. Otimista e pragmático que nos guiava no caminho a percorrer. Focado e assertivo soube sempre conduzir a sua ação política, ganhando o respeito e o reconhecimento de todos os que com ele se cruzaram. Um homem preocupado e comprometido com a sua comunidade”.

“Foi a servir a sua comunidade que se despediu de nós, e por nós será recordado e lembrado pela dedicação aos outros, de dedicação à causa pública e pela sua elevação política. Há poucos assim”, sublinha Pedro Brás, pode ler-se, na nota de pesar.

Nas reações á morte deste autarca, o presidente da concelhia socialista de Sintra, Bruno Parreira, recorda o “Líder sereno e assertivo. Calmo, experiente e sábio. Maduro e credível. Parte um Homem. Bom”.

A concelhia de Sintra do Partido Socialista tornou publica a notícia da morte de Victor Hugo Alves e de acordo com nota publicada na sua página de Facebook, “a família agradece em vez de flores seja feita uma doação à instituição CECD Mira Sintra, frequentada pelo filho Daniel”:

PT50 0018 0000 0356 9732 0014 4 (Banco Santander)
CACI indicando Donativo Victor Hugo Alves.

Recorde-se, a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, decretou três dias de luto a cumprir a partir desta segunda-feira, 22 janeiro, procedendo à colocação da bandeira da freguesia a meia haste, “como forma de expressar o pesar pela perda de um amigo de toda a comunidade”, manifestando ainda “sentidas condolências à sua família e amigos”.

Fotografias: DR UF de Massamá e Monte Abraão