Jardins do Palácio Nacional de Queluz | Foto: PSML

Até ao final do ano, “Magical Garden Aladdin Sintra”, o espetáculo imersivo e interativo ao ar livre que desafia os visitantes a mergulhar, com todos os sentidos, no mistério das Mil e Uma Noites no Jardim Novo do Palácio Nacional de Queluz, poderá ser visitado mais cedo, aos sábados, na nova sessão das 17h30, com bilhetes ao preço especial de nove euros.

Aquela que é a terceira edição de “Magical Garden” está prestes a despedir-se, mas já tem regresso marcado para a primavera de 2024, na cidade Invicta.

Durante a época festiva, as famílias terão a oportunidade de vivenciar o exótico Jardim Novo do Palácio Nacional de Queluz de uma forma inovadora, através de uma iniciativa onde a própria tecnologia convida à troca dos ecrãs pela exploração ao ar livre, por entre esculturas luminosas, projeção de video mapping, hologramas e instalações imersivas e interativas, transformando miúdos e graúdos nos companheiros de aventura de personagens como Aladdin, a Princesa ou o Génio.

Ao longo de um percurso noturno de cerca de um quilómetro na envolvente natural de um dos últimos grandes edifícios em estilo rococó erguidos na Europa, história, literatura e as mais recentes tecnologias unem-se para proporcionar experiências como, por exemplo, um percurso imersivo por um túnel de cerca de 80 metros que evoca a sensação de voar no tapete mágico de Aladdin, realizar desejos através da realidade aumentada com o Génio da Lâmpada, colorir estátuas à distância, com um simples gesto, ou deslumbrar-se com um imponente ecrã de água com mais de 10 metros de largura, criado com efeitos visuais.   

“Magical Garden Aladdin Sintra” tem registado uma afluência muito positiva, tendo recebido, até ao momento, mais de 65 mil visitantes. O espetáculo está disponível de quinta-feira a sábado, até 30 de dezembro. Os bilhetes têm o custo único de 9€, com entrada gratuita para crianças.

Fotografia: PSML