A Gimnoanima participou ativamente no 37º Campeonato do Mundo de Trampolins e no 30º Campeonato do Mundo por Grupos de Idade em Birmingham, Inglaterra.

Na categoria sénior, Matilde Girão, apesar de desafios de lesões, brilhou ao acertar ambas as séries, conquistando o 32º lugar. Diogo Gomes, enfrentando uma lesão prévia, superou obstáculos com uma rigorosa rotina de tratamento, viajando para o mundial e contribuindo para o 5º lugar de Portugal por equipas, alcançando o 27º lugar individualmente.

Matilde Santos, entre as ginastas mais jovens, demonstrou habilidade ao atingir o 25º lugar na ‘Qualificativa 1’ e subir para o 21º na ‘Qualificativa 2’, destacando-se como a segunda portuguesa com o resultado mais alto na equipa.

No Campeonato por Grupos de Idade, João Azinheira, em seu segundo ano, alcançou o 17º lugar, tornando-se o único Júnior Elite em Portugal. Jaouen Ramalho, com experiência, enfrentou um contratempo ao falhar séries, mas sua preparação exemplar foi reconhecida, atingindo o 25º lugar.

Em jeito de balanço a equipa técnica “está bastante orgulhosa da prestações dos ginastas, que demonstram ano após ano que a Gimnoanima, e Portugal, podem e conseguem competir ao mais alto nível”.