O Reino do Natal de Sintra está de regresso às ruas da vila histórica, de 1 a 30 de dezembro, mantendo o propósito solidário e uma oferta para todos os gostos, repleta de momentos inesquecíveis e de alegria.
De quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se num local ainda mais mágico e passa a ser povoado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas, num ambiente que proporciona aos visitantes momentos inesquecíveis.
Os visitantes do Reino do Natal terão à sua disposição, gratuitamente, momentos de animação e espetáculos de circo, videomapping e música, num cenário incrível onde a Vila de Sintra se veste de natal.
Inauguração do Reino de Natal,
dia 1 de dezembro, a partir das 11h00
No dia da inauguração do Reino de Natal, a 1 de dezembro, a partir das 11h00, a Orquestra Escolar de Sintra interpreta clássicos de Natal que farão as delícias de toda a família e pelas 11h30 tem lugar o já tradicional desfile motard e a chegada do Pai Natal ao Parque da Liberdade.
As artes circenses também vão marcar presença, e nos dias 8, 9, 10 e 17 de dezembro, num espetáculo apresentado pelos Trupe Hilariante. Nesta época festiva o circo é um ícone e não podia deixar de estar presente. Os concertos também fazem parte desta programação e a Orquestra Claves de Som atua no dia 17 de dezembro, às 16h00.
Mercado de Natal
Também o Terreiro Rainha Dona Amélia, junto ao Palácio, irá transformar-se num verdadeiro ponto de encontro e, à semelhança dos anos anteriores, será o lugar escolhido para realização do Mercado de Natal de Sintra, onde encontrar prendas únicas ou deliciar-se com maravilhosas iguarias típicas da quadra festiva, de 1 a 30 de dezembro, de segunda a domingo, das 10h00 às 19h00.
À semelhança de anos anteriores, o NewsMuseum junta-se às celebrações do Reino do Natal, através da dinamização da atividade NewsTV, com uma reportagem sobre o Reino do Natal.
A entrada no Reino do Natal é gratuita mas os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível e ou ração ou mantas para animais que certamente contribuirão para a melhoria de vida das famílias e animais que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social.
Fotografia: DR CMS – arquivo