Feira do Fumeiro em Mem Martins

Morcelas, cacholeiras, salpicões, presuntos e variedades de queijos, são alguns dos produtos da charcutaria tradicional portuguesa, que pode encontrar e saborear, no regresso da III Feira do Fumeiro de Algueirão-Mem Martins, este fim de semana, dias 17, 18, 19 de novembro, em Mem Martins.

Durante três dias o fumeiro nacional vai instalar-se na Quinta de Santa Teresinha, onde não faltam, ações de animação e musica ao vivo, com entrada livre.

”À semelhança do que aconteceu em edições anteriores, este é um evento aberto, de convívio e partilha, onde há castanha assada e acima de tudo permite disfrutar do melhor da charcutaria nacional, com bons queijos, variedade de enchidos e outros produtos associados ”, adiantou ao SINTRA NOTÍCIAS, Válter Januário, presidente da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, que organiza e dinamiza o evento, “com boa gastronomia e muita animação”.

Aqui, os visitantes podem contar com bancas de produtores vindos de várias regiões do país, nomeadamente o Alentejo, Beiras e Trás-os-Montes. Chouriços para todos os gostos, linguiça, salpicão, presuntos, chourições, mas também alguns produtos mais típicos como a alheira, o  o chouriço de cebola e a carne salgada, não vão faltar.

”Este evento é sempre muito concorrido, pela gastronomia, mas também e sobretudo pelos produtos tradicionais que reúne”, refere Válter Januário, que convida à participação dos visitantes, naquela que é a terceira edição da Feira do Fumeiro. Recorde-se, que a segunda edição, aconteceu em fevereiro de 2020, tendo ficado suspensa desde então devido à pandemia.


O evento, arranca esta sexta-feira, 17 de novembro, pelas 18h00, prolongando-se as atividades até à meia-noite. No dia seguinte, sábado (18), o recinto abre portas às 12h00 e encerra às 24h00 e no domingo (19), a abertura é ao ao meio-dia e o encerramento 23h00.

Claro que a doçaria local, regional e nacional também vai estar representada nos três dias do evento, para fazer as delícias dos mais gulosos. 

Programa:
Dia 17 (sexta feira)
18h00 – Dixie Band
21h30 – Baile com Tributo Popular

Dia 18 (sábado)
17h00 – Dixie Band
21h30 – Olha q’2

Dia 19 (domingo)
16h00 – Dixie Band
17h00 – Showman

Horário do evento:
Dia 17 | 18h às 24h
Dia18 | 12h às 24h
Dia 19 | 12h às 23h