Bispo, “rapper” de Mem Martins vence prémio europeu da MTV

    Bispo, ganhou o prémio europeu de “Melhor Artista Português”, atribuído pela MTV

    O artista português Bispo ganhou o prémio europeu de “Melhor Artista Português”, atribuído pela MTV, no dia 5 de novembro. Bispo, natural de Algueirão-Mem Martins, no concelho de Sintra, venceu e convenceu na categoria “Best Portuguese Act”. 

    ”É um grande artista da terra que finalmente vê reconhecido o seu trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, refere com regozijo, Válter Januário presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, que felicita o artista “parabéns” destacando a qualidade de “muitos outros cantores da freguesia, que não chegaram ainda tão longe, mas que têm o valor e prestigio, que precisa de ser reconhecido”.

    O cantor e “rapper” Bispo foi conquistou a maioria de votos, disputando contra outros artistas, como Bárbara Tinoco, Carolina Deslandes, Marisa Liz e Piruka.

    Recorde-se, a Paramount Global decidiu cancelar a edição de 2023 dos MTV Europe Music Awards, em Paris, devido à “imprevisibilidade dos eventos mundiais”, nomeadamente “os acontecimentos devastadores que continuam a ter lugar em Israel e em Gaza, este não parece o momento para uma celebração global”, explicou a organização em comunicado.

    Apesar da cerimónia não se ter realizado, a MTV divulgou a lista de vencedores. Os MTV Europe Music Awards são uma tradição anual que reúne artistas de todo o mundo para celebrar o talento musical de cada país.