Cerca de 297 operacionais e 14 meios aéreos combatem esta terça-feira à tarde um incêndio que deflagrou em Alcabideche, no concelho de Cascais.

O incêndio em Alcabideche, tem duas frentes ativas e mobiliza 297 bombeiros, 70 viaturas e 14 meios aéreos [18h48]. As chamas já causaram ferimentos ligeiros num bombeiro, disse fonte da Proteção Civil.

As chamas deflagraram às 16h58 e estão a lavrar perto do Hospital de Cascais. Na zona há também “algum vento”, mas as equipas “estão a avaliar” no terreno e já está a ser preparado o envio de mais meios para o terreno.

Já foram acionados cinco grupos de combate, compostos por vários tipos de viaturas, com meios aéreos de Beja e Ferreira do Zêzere a caminho.

Desde as 17h30 que os números de operacionais no terreno têm vindo a aumentar cada vez mais, duplicando o número de meios aéreos.

A A5 está com acesso fechado, no sentido Lisboa-Cascais, sendo a única saída possível pela A16 em Alcabideche pela A16, sendo que as chamas se dirigem para a autoestrada.

Por volta das 18h30, as chamas do incêndio terão chegado a uma habitação.