Morreu o ator Luís Aleluia, aos 63 anos de idade.

A notícia foi avançada esta noite desta sexta-feira, 23 de junho, por Herman José.

“Soube da notícia agora. O querido Luís Aleluia foi distribuir gargalhadas para outra dimensão. Paz à sua alma. Era um homem bom, e um excelente comediante”, escreveu o humorista na legenda de uma fotografia de ambos, que poderá ver abaixo.

Este sábado a sua mulher, Zita Favretto, reagiu ao desaparecimento de Luís Aleluia. “O meu grande amor, preferiu partir mais cedo… Não estou de acordo! Mas, só me resta aceitar a tua última vontade. Que Deus te guarde lá no céu, como eu te guardarei, sempre no meu coração. Estou sem chão”, escreveu, acrescentando: “Hoje partiu um homem bom, como conheci muito poucos… Descansa em paz, meu amado. Até sempre. PS: Vou tentar dar aos nossos meninos tudo o que sempre desejamos e tentarei fazer deles uns bons seres humanos. O teu bom exemplo vai ajudar-me, certamente. Amo-te e Amar-te-ei sempre!”

Luís Aleluia celebrizou-se no papel de ‘menino Tonecas’, no final da década de 90, na RTP, e participou em várias séries e novelas. Era também vice-presidente da Casa do Artista.

[atualizada]