No dia 19 de Junho às 21h00 ouvir-se-ão as principais obras de música de câmara de Rachmaninov

O Festival de Sintra arranca com muitas novidades, de entre as quais concertos interligados ao ciclo de cinema. O itinerário de concertos pelos Palácios inicia-se no Palácio Nacional de Queluz, a par com o primeiro dia do Festival de Sintra.

Assim, pelas 18h30, do dia 15 de junho acontece o concerto “O Funchal em Londres – Concerti Grossi”, de António Pereira da Costa acompanhado pelo Ensemble Bonne Corde, e traz em uníssono um concerto e um lançamento de CD.

Já no dia 16 de junho, o concerto de Angélica Salvi chega à Sala da Música do Palácio de Queluz, pelas 23h00. A música da harpista espanhola Angélica Salvi situa-se entre a memória, familiaridade e relações. 

Na Sala dos Cisnes do Palácio Nacional de Sintra será palco para o concerto de Joana Gama “O Livro dos Sons”, de Hans Otte, no dia 19 de junho pelas 23h00. Ao piano, Joana Gama vai maravilhando novos públicos. No dia seguinte, 20 de junho, pelas 18h30 chega ao Palácio de Monserrate o concerto de João Barradas.

O Duelo de Pianistas, já com lotação esgotada, no Palácio de Seteais, marca a agenda de dia 20 de junho. Raúl da Costa e Vasco Dantas põem-se à prova, num duelo épico entre dois dos mais conceituados pianistas portugueses.

Na noite de dia 21 de junho chega a vez do Palácio Nacional de Sintra que recebe o Quarteto Accord com um programa que aborda a relação de György Ligeti com a música de Béla Bartók.

O Palácio Nacional de Sintra volta a receber o Festival de Sintra no dia 22 de junho, às 21h30, com as Vozes de Bronze: O cancioneiro de Carlos Gardel, num concerto de Jonatan Alvarado e convidados.

O itinerário de concertos nos palácios encerra às 21h30 do dia 23 de junho com Stravaganza: Árias para castrato, no Palácio Nacional de Queluz.

Recorde-se, o 57.º Festival de Sintra, este ano sob direção artística de Martim Sousa Tavares, é uma organização da Câmara Municipal de Sintra e tem lugar de 15 a 25 de junho com programação variada que oferece concertos, cinema, dança, espetáculos para famílias e infância, palestras, workshops e outros formatos.