José Barros Navegante

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas vai ser assinalado com um concerto “A música da Língua Portuguesa” de José Barros Navegante e seus convidados, no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 10 de junho, pelas 21h00.

Neste espetáculo dedicado a Portugal e à portugalidade, José Barros Navegante apresenta “A música da Língua Portuguesa” e contará com a participação de convidados como: Isabel Silvestre, Rão kyao, Mimmo Epifani, Planície Cantada, Adufeiras R. Etno. Idanha-a-Nova, Rui Júnior e Toc’á Rufar e Violas Encantadas.

A identidade musical de José Barros Navegante funde-se na criação, ou recriação, de temas tradicionais, respeitando as raízes, mas não esquecendo o presente, onde a viola braguesa, o cavaquinho, o bandolim, o violino, o acordeão ou concertina, as flautas, as gaitas-de-foles e percussões tradicionais portugueses têm todo o espaço e são coprotagonistas.

Em janeiro de 2021 comemoraram, também neste palco, os 25 anos de edição discográfica e 28 anos de existência com um livro/disco duplo com o título, 25Anos, contando a história da sua existência.

A entrada para o espetáculo é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de dois bilhetes por pessoa.

Reserva de bilhetes através da Ticketline.