Decorre concurso de conceção para reabilitação do Sintra Cinema

O município de Sintra assinou esta terça-feira a escritura para a aquisição do edifício do antigo Sintra Cinema, pelo valor de 825 mil euros. Situado na Portela de Sintra, este equipamento tem cerca de 1.225 m² e é composto por um edifício de três pisos, que apresenta atualmente um elevado estado de abandono e degradação, com grande impacto em toda a zona envolvente.

A autarquia tem por objetivo reabilitar o edifício e devolver à população um equipamento cultural de carácter multifuncional, implementando neste espaço um novo equipamento de referência cultural em Sintra.

“Representa o começo de uma nova fase para este lugar histórico e de grande tradição”, refere Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, sublinhando a sua importância na “vivência das gentes de Sintra, por isso pretendemos agora devolver-lhe vida e dar um sentido útil à comunidade”.

O imóvel foi construído na década de 40 do século XX e o Sintra Cinema representou, outrora, um lugar de culto para os amantes das artes teatrais, cinematográficas e performativas durante a segunda metade do século passado.

Fotografia: @ Sintra Notícias