Festival Imaginário

Depois de alguma incerteza a 5.ª Edição do Festival Imaginário, vai realizar-se nos dias 3 e 4 de junho, entre as 10h00 e as 18h00, na Quinta da Ribafria em Sintra. 

O evento de artes dedicado às famílias, convida crianças de todas as idades e adultos a partilharem experiências, com o propósito de despertar a imaginação de miúdos e graúdos com as várias atividades.

“Atrɑvés dɑ músicɑ, do teɑtro, dɑ literɑturɑ, dɑ dɑnçɑ e de vάriɑs ɑctividɑdes culturɑis pɑrticipɑtivɑs, o festivɑl convidɑ ὰ pɑrtilhɑ de experiênciɑs com os outros e com o espɑço em redor”, pode ler-se na página de Facebook do Byfurcação teatro.

O evento pretende também sensibilizar para a importância da preservação da natureza, os participantes são convidados a redescobrir o espaço verde, através de atividades, performances e exposições inusitadas que despertam a curiosidade e imaginação.

“O progrɑmɑ do festivɑl inclui espetάculos e ɑtividɑdes pɑrɑ todos, dos 0 ɑos 99 Teɑtro, músicɑ, literɑturɑ, workshops, cinemɑ, jogos, cɑminhɑdɑs e muitɑs surpresɑs”, adianta o Byfurcação Teatro, que organiza o evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, União das Freguesias de Sintra, Fundação Cultursintra e da Parques de Sintra – Monte da Lua.