Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) viram renovada a sua certificação do Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho, respeitante ao abastecimento de água, saneamento de águas residuais urbanas e recolha e transporte de resíduos urbanos.
Após a realização de auditoria, a entidade certificadora APCER-Associação Portuguesa de Certificação considera que estão reunidas as condições para a renovação dos certificados de conformidade APCER n.º 2014/CEP.4541, APCER n.º 2014/AMB.0690 e APCER n.º 2015/SST.0432, reconhecendo que os SMAS de Sintra cumprem os requisitos normativos e as disposições regulamentares e legislativas nas três áreas de atuação.
Criados em maio de 1946, os SMAS de Sintra são a maior entidade gestora dos sistemas públicos municipais de distribuição de água em Portugal, contando com cerca de 195 mil clientes. Estes serviços municipalizados estão a investir, entre 2023 e 2027, mais de 74 milhões de euros na gestão e inovação dos sistemas de água e resíduos.
Os SMAS de Sintra querem assumir-se, cada vez mais, como a marca de referência no desenvolvimento sustentável do Município de Sintra, assente em elevados padrões de proteção e valorização dos sistemas ambientais e humanos, consolidando uma imagem de confiança, transparência e competência.
Legenda da foto a: Diretor delegado dos SMAS de Sintra, Carlos Vieira, com as técnicas superiores da área de Auditoria, Cristina Santos (à esquerda) e Mafalda Ventura (à direita).