Livro “Conhecimento e Sociedade através da Ciência Humana e Universidades” na biblioteca de Sintra

A Biblioteca Municipal de Sintra foi o lugar escolhido para a apresentação do livro “Conhecimento e Sociedade através da Ciência Humana e Universidades”, da autoria de Maria Burguete e Jean-Patrick Connerade, que terá lugar, no dia 26 de maio, pelas 18h00.

A publicação deste livro resulta da realização da VII Conferência Internacional Science Matters, que teve lugar em Portugal em 2019. O livro está organizado em três partes: a primeira apresenta um debate sobre o papel do conhecimento, da estética, da sociedade e da evolução no processo da aprendizagem; a segunda parte explora as diferentes iniciativas no processo educacional em diversos países do mundo; e a terceira parte possuí um carácter inovador fornecendo várias alternativas para se conseguir enfrentar os vários desafios da sociedade integrando as ciências médicas numa perspetiva holística.

Maria Burguete é Doutorada em História das Ciências pela Universidade Ludwig Maximilians (Alemanha). A cientista, com vasta experiência na docência e investigação, publicou vários livros científicos e de poesia, sendo também autora de artigos científicos na área de História e da Filosofia das Ciências.

Jean-Patrick Connerade é Professor Jubilado da Universidade de Londres e é atualmente Professor Emérito de Física no Imperial College London, Professor Honorário de Física na Universidade de East China de Xangai, e Investigador Convidado Permanente no Instituto Wuhan de Física e Matemática da Academia Chinesa das Ciências. Jean- Patrick Connerade é, ainda, Presidente da Academia Europeia das Ciências, Artes e Letras.

O autor publicou um vasto número e artigos científicos, escreveu peças de teatro, novelas e poesia, tendo alcançado vários prémios literários em França.

A iniciativa tem entrada livre.