O Parque Urbano da Cavaleira, no Algueirão vai receber uma grande e variada mostra de doçaria da região com a realização da Feira da especialidade, nos dias 19, 20 e 21 de maio.

Vão ser três dias de fazer crescer água na boca e que termina no domingo (21), em direto no programa “Somos Portugal”, da TVI. Esta Feira da Doçaria é uma boa oportunidade para degustar e afinar paladares, mas também para “promover o comércio local na Freguesia de Algueirão Mem Martins, associado aos doces e pastelaria, típica e tradicional”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, o vogal da Junta de Freguesia, Ricardo Nascimento, anunciando que “o convite foi feito aos comerciantes da freguesia para que pudessem marcar presença no evento, divulgando os seus produtos e especialidades”.

Há muitas pastelarias na freguesia, especializadas nos mais variados doces conventuais e tradicionais, esta é uma boa razão para não perder este certame. Segundo Ricardo Nascimento, o cardápio promete ser recheado e foi pensado na envolvência da comunidade. Pode encontrar aqui uma oportunidade para conhecer um pouco da doçaria regional, que faz crescer água na boca e que é difícil de resistir.

“Por outro lado é uma uma forma dos empresários apresentarem o seu negócio ao grande público, afinal a nossa freguesia é grande e muitos de nós ainda desconhecem a qualidade que temos”, refere Ricardo Nascimento. “Queremos criar condições para que todos os empresários possam mostrar aquilo que fazem diariamente, para que todos possamos conhecer melhor o que de bom se faz na nossa freguesia”, sublinha.

A iniciativa vai contar com cerca de 30 empresários do sector da doçaria e pastelaria, participação que tem em conta o número de convites. Ainda no Parque Urbano da Cavaleira, vai decorrer a iniciativa “Desporto para Todos” no dia 20 de maio (sábado), entre as 10h00 e as 13h00, que será depois alargada a outros locais da freguesia, nos dias 27 de maio, 10 de junho e dia 17 de junho, ainda a designar.

“Neste caso, o objetivo é trazer os clubes, coletividades, associações recreativas e desportivas, e ginásios da freguesia para a rua onde podem desenvolver e mostrar as suas atividades ao ar livre”, adianta Ricardo Nascimento.

”A demonstração é gratuita e tem como propósito promover a atividade física, hábitos de vida saudáveis, zelar pela saúde dos fregueses e ao mesmo tempo ajudamos as entidades a divulgar a sua oferta”, refere o autarca.

No domingo, último dia da Feira da Doçaria, há concertos ao vivo, com a presença de cerca de 20 artistas que vão passar em direto pelo palco dos “Somos Portugal” da TVI.

Fotografia: @ DR José Correia