Cidade de Queluz celebra o “Dia da Liberdade”

As quatro Freguesias formam a Cidade de Queluz, a União de Freguesias de Queluz e Belas e a União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, celebram os 49 anos do 25 de abril, com um programa conjunto.

As comemorações arrancam este sábado, 22 de abril pelas 10h00, com uma Caminhada no âmbito do Mês de Prevenção dos Maus Tratos Infantis e que tem o ponto de encontro no Skate Park do Casal da Barota e que termina no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz.

No domingo, ás 16h30 há música no Parque Salgueiro Maia, em Massamá, com a atuação da Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Nossa Senhora da Fé do Monte Abraão e a Banda Filarmoniartes

Na segunda-feira 24 de abril, os Séniores das duas freguesias visitam às 14h00 e às 16h00, o Museu Arqueológico do Carmo. Pelas 16h00, na Ludoteca Conde Almeida Araújo, em Queluz, é inaugurada a exposição “Olhar Abril pelos Olhos das Crianças”.

Mais tarde, pelas 21h00 no Parque Felício Loureiro em Queluz, atua o Grupo de Cantares e Concertinas da Serra da Silveira e uma hora depois tem início o concerto do artista e músico sintrense Rubén Portinha. No final está prevista uma sessão de fogo de artifício.

Na terça feira, dia 25 de abril, tem lugar a cerimónia do Hastear da Bandeira.