Associação Recreativa e Cultural dos Amigos do Cabeço da Fonte (ARCACF)

A Associação Recreativa e Cultural dos Amigos do Cabeço da Fonte (ARCACF), no Algueirão promove no próximo dia 24 de abril, às 21h00, nos Recreios Desportivos do Algueirão (RDA), uma sessão de celebração do 49.º aniversário da “Revolução dos Cravos.

A sessão contará com a presença de dois militares que participaram no 25 de abril de 1974. Acácio Carvalho, no quartel da Escola Prática de Administração Militar (EPAM) e Augusto Raposeiro, na Escola Prática de Cavalaria (EPC) e que comandou uma das chaimites, [Bafatá] da coluna do Salgueiro Maia.

O que seria de Portugal se não fosse o 25 de abril? Numa altura em que se dá início às celebrações dos 50 anos do 25 de abril, a pergunta ganha uma centralidade diferente.

“Quase 50 anos depois é importante não esquecer o caminho que foi feito desde aquela madrugada do ‘dia inicial inteiro e limpo’ em que os militares se insurgiram contra o regime”, refere a ARCACF em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIA e ao CORREIO DE SINTRA, sublinhando que “é também este o papel das associações, fazer a ligação entre o passado e o presente, preservar a memória e olhar para o futuro”.

A sessão conta ainda com intervenções dos presidentes da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, Valter Januário, da direção dos Recreios Desportivos do Algueirão e da Associação Recreativa e Cultural dos Amigos do Cabeço da Fonte.

O evento contará ainda com momentos de animação cultural e musical, com o Grupo de Teatro ‘Os Cintrões’ do Centro de Cultura e Desporto Sintrense, o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Sintra e o Grupo de Cantares Serões Saloios.

A entrada é livre.

Fotografia: DR @ João Valentim