José Maria Neves, presidente da República de Cabo Verde em Sintra

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, visitou esta terça-feira a Associação Luso Cabo-Verdiana de Sintra (ACAS) e foi recebido nos Paços do Concelho em Sintra, pelo presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

O Chefe de Estado, participou ainda no “Fórum Imigração”, que assinalou o 20.º aniversário da ACAS que contou com a presença do Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Correia Monteiro, do vereador na Câmara de Sintra, Eduardo Quinta Nova, Raquel Amaral, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro e Rosa Moniz, presidente da Associação Luso Cabo-verdiana de Sintra.

Com a missão de aumentar a inclusão social, a ACAS foi criada em 2002 e tem uma longa  experiência no Concelho de Sintra (Rio de Mouro e Algueirão Mem Martins) na gestão de fundos para uma Intervenção Comunitária com a população vulnerável do Concelho.

De acordo com dados do Governo de Cabo Verde, vivem na Europa quase meio milhão de cabo-verdianos, de várias gerações e com outras nacionalidades, dos quais cerca de 360 mil em Portugal.