Tivoli Palácio de Seteais

O Tivoli Palácio de Seteais, apresenta esta quarta-feira, 12 de abril, “Mil” flores em Seteais, evento com entrada livre e que pretender dar a conhecer diferentes expressões artísticas florais.

Palco de inúmeros eventos culturais e gastronómicos, o Tivoli Palácio de Seteais recebe “Flores pelo Brasil”, um projeto de decoração brasileiro no qual conceituados profissionais de decoração são convidados a intervencionar espaços únicos e distintos, desenvolvendo diferentes expressões artísticas e florais de acordo com o seu estilo e criatividade.

Esta quarta-feira, 12 de Abril, o projeto “Flores pelo Brasil” está aberto ao público para visita, entre as 14h00 e as 18h00, dos oito diferentes espaços do Tivoli Palácio de Seteais, que vão ser objeto de uma intervenção através de formas de expressões florais distintas dos sete decoradores associados ao projeto.

Andrea Kapps, Daniel Cruz, Juan Azevedo, Paulo Perissoto, Naiane Carvalho, Dannilo Camargos e Harley Vix compõem a equipa de decoradores e floristas brasileiros que vão dar ainda mais beleza ao mobiliário de grande riqueza e salões deslumbrantes com tapeçarias e frescos deste icónico hotel.

Criado em 2020, em plena pandemia, este projeto teve por objetivo dar visibilidade à arte da decoração floral em eventos, numa altura em que o mercado de eventos e restantes atividades festivas e culturais estava parada.

Para cada localização e espaço intervencionado, foi desenvolvido um episódio que integra a websérie com o mesmo nome, “Flores pelo Brasil”. Espaços icónicos como a Fazenda Fortaleza em Taubaté, em São Paulo; o Hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro; o Belmont Hotel das Cataratas, na Foz do Iguaçu ou a Caza Wilfrido, no Gramado, foram alguns dos espaços que convidaram a equipa de decoradores e floristas a apresentar as suas criações florais nos seus espaços.

Após o sucesso da primeira temporada, “Flores do Brasil” está de volta para uma nova edição, desta vez através da intervenção e gravação dos episódios em diferentes países europeus. Após a apresentação do projeto e das diferentes expressões artísticas no Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, a equipa de decoradores ruma até à Holanda, onde irá dar a conhecer a origem e as diferentes espécies de flores através de uma visita aos diferentes mercados e produtores de flores.

O episódio gravado no Belmond Copacabana Palace está disponível aqui:

Para conhecer em detalhe o trabalho desenvolvido por cada decorador:

Andrea Kapps – Decoradora do Rio de Janeiro @andreakappsdecoracao
Daniel Cruz – Decorador do Rio de Janeiro @danielcruzdecoracao
Juan Azevedo – Florista do Rio de Janeiro @florarte_flores
Paulo Perissoto – Decorador de Leme @pauloperissoto
Naiane Carvalho – Florista de Brasília @florirdecoracoes
Dannilo Camargos – Decorador de São Paulo @dannilocamargos
Harley Vix – Decorador de Pouso Alegre @harleyvixcosta

Todos os detalhes do projeto estão disponíveis na página @florespelobrasil