Câmaras da Área Metropolitana de Lisboa vão debater a “Cultura em Rede”

Forte de São Julião da Barra | Foto: @ CMO

A ligação do setor da cultura com a educação, o turismo, o património e as artes estará em debate na conferência “Cultura em Rede”, que se realiza em 19 de abril, em Oeiras, informou hoje o município.

Na conferência, que contará com a participação dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), será ainda apresentada e assinada a Carta de Intenções para a Cultura, da autoria da AML, que “sustenta os princípios de um caminho para reforçar a cultura em rede no território”, contando com a participação dos municípios e agentes culturais, lê-se numa nota da Câmara de Oeiras.

Depois da abertura da conferência, no Auditório Municipal Eunice Munõz irá ainda decorrer uma mesa redonda sobre gestão cultural.

Do programa da iniciativa fazem ainda parte quatro painéis temáticos, que irão decorrer em simultâneo, e em que serão discutidas as ligações da cultura com a educação (na Livraria-Galeria Municipal Verney), com o turismo (Centro Cultural Palácio do Egipto), com o património (Mercado Municipal de Oeiras) e com as artes (Auditório Municipal Eunice Munõz).

No encerramento da iniciativa, no Forte de São Julião da Barra, haverá uma palestra sobre a cultura em rede e o desenvolvimento do território, com a participação de entidades ligadas ao setor cultural.

Na nota, a Câmara de Oeiras acrescenta que a conferência contará com atuações da Orquestra Geração e da Associação Cultural ‘O Mundo do Espetáculo’, além da apresentação de uma ilustração original, que retrata traços da cultura e tradições da Área Metropolitana de Lisboa.

Fotografia: @ CMO