Carlos Alves, dos Bombeiros de Colares já apareceu

Carlos Alves, imagem partilhada pelos Bombeiros Voluntários de Colares

Já apareceu na localidade de Cortiçadas de Lavre (Alentejo) onde tem família chegada, o bombeiro de 1.ª Carlos Alves, informou nas redes sociais a Direção e Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Colares, no concelho de Sintra, desta sexta-feira. “Agora é o tempo das entidades competentes na matéria dar seguimento ao caso”, pode ler-se.

A Direção e o Comando agradecem aos “corpos de bombeiros de Almoçageme, Sintra, São Pedro de Sintra, Algueirão e Mem Martins, Queluz, Montelavar, Alcabideche, Barcarena e ARC e GNR destacamento de Sintra e Polícia Municipal a disponibilidade de todos e enaltece o esforço e o trabalho desenvolvido durante as buscas”.

Recorde-se, Carlos Alves, bombeiro Voluntário em Colares, estava desaparecido desde as 18h00 desta quinta-feira, 6 de abril. As buscas começaram uma hora e meia depois do alerta para o desaparecimento, lançado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Colares.

Mensagem nas redes sociais

Antes de desaparecer, Carlos Alves deixou uma mensagem na sua página de Facebook, dando conta do seu desalento. “A minha vida não tem sido fácil, muita luta”, marcada por “uma constante montanha russa de altos e baixos, várias derrotas e poucas vitórias”, pode ler-se.

Chegou o momento de seguir outros caminhos, o caminho da paz, o caminho onde todos nós temos o descanso eterno“, escreveu Carlos Alves. (…) “Assim me despeço de todos com um enorme pedido de perdão por tudo o que fiz e fui de menos bom”. “Até um dia”, pode ler-se nesta mensagem de desespero.

[atualizada, sexta-feira, 10h06]