XVI Compasso Pascal Motard cumpre a tradição, domingo de Páscoa

Compasso Motard, domingo de Páscoa

Domingo de Páscoa, que se celebra este ano a 9 de de abril, o padre Avelino Alves, cumpre a tradição levando a Cruz de Cristo de mota, terra em terra, ao longo das ruas da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro, no concelho de Sintra.

Um Compasso Pascal Motard em nome da indiferença e que se realiza há 16 anos, sem qualquer interrupção e que já se tornou uma tradição entre os fiéis, que aguardam à janela ou na rua pela passagem dos motards. Na frente do cortejo e com a mão levantada a dar a bênção e crucifixo na outra, o Padre Avelino Alves, leva a mensagem do Cristo Ressuscitado.

Depois de alguma contenção devido à pandemia que não permitiu ajuntamentos, o Compasso Pascal retoma este ano o seu ritmo normal, com a passagem de porta a porta levando a mensagem de Cristo.

“Vem connosco, arranca na mota da tua liberdade e sente a tua independência”, “vem connosco mostrar a tua alegria de viver e a juventude do teu ser”, apela à participação o Padre Avelino, numa curta mensagem partilhada nas redes sociais.

“Vem connosco, sem medo, dizer sim à vida mesmo quando ela diz não”. “Acelerar, buzinar e gritar, a toda a gente, Aleluia”, pode ler-se. Há ainda uma última razão para celebrar a Páscoa: “Vem connosco dizer a toda a gente que nós acreditamos que depois do inverno, vem a primavera, que depois da Cruz, a Ressurreição”, escreve o padre Avelino Alves, com “um abraço motard”.

XVI compasso Motard de Sintra, arranca às 10h30 de Pero Pinheiro e vão ganhando companheiros ao longo da viagem que terminará pelas 13h00, em Montelavar.

Sintra Notícias com Correio de Sintra