“Mais Desporto para todos” no Cacém e em São Marcos

Desporto para todos non Cacém e em São Marcos

“Mais Desporto para Todos”, é desafio aos jovens do Cacém e São Marcos, para praticar desporto. Este tem sido um dos lemas da União das Freguesias a qual, através dos programas desportivos, tem impulsionado à prática de exercício físico, para a melhoria do bem-estar e de saúde dos seus praticantes e participantes.

Um dos exemplos é a Ginástica de Manutenção Sénior que, inserida no Desporto Sénior, envolve neste momento mais de 100 “jovens” da freguesia, divididos por quatro turmas. O judo é outra das modalidades, inserida nas Escolas de Desporto, destinado a crianças e jovens, de ambos os sexos com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos de idade. Mas não só.

“Cacém e São Marcos em Movimento” é outro um outro programa, no âmbito do projeto “Centro Municipal de Marcha e Corrida”, que pretende criar uma nova iniciativa desportiva com um compromisso sério, envolvendo a população da freguesia, de ambos os sexos e de todas as idades, para a prática de exercício físico de uma forma regular.

“Desporto Para Todos” no Cacém e em São Marcos

As aulas de “Reforço Muscular” para adultos são outra opção do  programa, estando a decorrer, uma vez por semana, em dois locais distintos, Centro Carlos Paredes em São Marcos e Salão Paroquial da Igreja do Cacém. 

O futebol também marca presença e está dividido por faixas etárias, em quatro turmas com as aulas a decorrer às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, no Centro Carlos Paredes em São Marcos, local onde o atletismo também se afirma, com os praticantes a trabalhar as modalidades de corrida, lançamentos e saltos, às terças-feiras, pelas 18h00.

Sintra Notícias com Correio de Sintra
Imagens: @ UFCSM