O Parque Infantil mais antigo da Vila de Sintra, situado no Jardim do Bico, mesmo ao lado do Palácio Valenças e em frente ao NewsMuseum, foi recuperado pela União das Freguesias de Sintra, ao abrigo das competências descentralizadas pela Câmara Municipal de Sintra. A intervenção “prioritária” ao abrigo das competências transferidas pela Câmara de Sintra, implicou um investimento na ordem dos 30 mil euros.

“Foram substituídos todos os equipamentos do parque infantil, pois os anteriores estavam já muito degradados e já não ofereciam condições de segurança. Temos agora equipamentos modernos e adaptados às normas legais, desenhados especificamente para este jardim, com elementos decorativos alusivos aos monumentos históricos de Sintra”, disse ao jornal CORREIO DE SINTRA, Paulo Parracho, presidente da União das Freguesias de Sintra.

As obras de recuperação e requalificação incluíram a substituição de todos os equipamentos de diversão para crianças e também do mobiliário urbano, contando ainda com um novo piso em borracha, pintura de paredes, limpeza de todas as zonas ajardinadas.

“Implantámos um novo mobiliário urbano, bancos e papeleiras, requalificámos as zonas ajardinadas e as paredes e muretes foram também limpas e pintadas”, sublinha o autarca, lembrando ainda a “alteração da iluminação que será substituída por luminárias LED, mais amigas do ambiente”.

Uma nova imagem, renovada e moderna, que agradou a miúdos e graúdos, que continuam a guardar recordações e boas memórias de infância.

“Para mim, que ali brinquei quando criança, é um orgulho enorme poder apresentar esta obra na zona mais nobre da vila de Sintra”, recorda Paulo Parracho, sublinhando que “os outros pontos da freguesia não vão ser esquecidos”, anunciando a “recuperação completa do parque infantil da Portela, bem como a criação de novos equipamentos infantis no Linhó, em Vale Flores e na Várzea de Sintra”.

Sintra Notícias / Correio de Sintra
Fotografia: @ UFS