Páscoa assinalada com concerto no Centro Cultural Olga Cadaval

A Orquestra Municipal de Sintra, sob direção do maestro Cesário Costa, apresenta o seu Concerto de Páscoa no Centro Cultural Olga Cadaval no dia 7 abril, pelas 21h00.

A Orquestra Municipal de Sintra D. Fernando II assinala a época Pascal com uma das mais paradigmáticas obras alusivas a este período: As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz, de Joseph Haydn. Esta obra de Haydn estreou em Cádiz a 06 de abril de 1787, para as celebrações pascais naquela cidade. Haydn foi chamado a compor música instrumental que servisse de reforço meditativo durante a cerimónia, tendo produzido uma magistral obra, que viria a ganhar fama em toda a Europa.

O concerto inicia com a interpretação da Sinfonia de abertura do imponente Te Deum, de António da Silva Gomes e Oliveira e conta com narração da Musgo Produção Cultural.

A Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II é um projeto único a nível nacional que tem como objetivo permitir a fruição da música clássica em todo o território do concelho de Sintra.

A entrada para o concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de dois bilhetes por pessoa. 

Reserva de bilhetes através da Ticketline.