Casal de Cambra promove ação de sensibilização de Suporte Básico de Vida

A Junta de Freguesia de Casal de Cambra, promoveu no dia 26 de março, uma sessão sobre Suporte Básico de Vida (SBV), dinamizada por técnicos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Belas.

A ação, integrou uma componente teórica sobre o que se pretende com o SBV e o conjunto de procedimentos vitais para recuperar uma vítima de paragem cardiorrespiratória, seguindo-se uma componente prática.

A iniciativa contou com a presença de Mário Santos, presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, e a população presente teve a oportunidade de simular uma situação de emergência e aplicar as manobras de suporte básico de vida, integrando ainda procedimentos de desobstrução das vias aéreas e posição lateral de segurança.

No local esteve a nova ambulância “União“ que resultou de investimento das freguesias, Casal de Cambra, União de Freguesia Queluz e Belas e União de Freguesias Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro, no decorrer das celebrações dos 97 anos da Associação de Bombeiros de Belas, em 2022.

Fotografia: @ JF Casal de Cambra / Mário Santos