PJ desmantela quadro plantações de canábis e detém suspeitos de tráfico

Fotografia | PJ / arquivo

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ), desencadeou, nos últimos dias, uma operação policial visando desmantelar quatro locais destinados ao cultivo ilícito de canábis.

Segundo a PJ, “os locais agora desmantelados, instalados na região de Sintra e Santarém, encontravam-se em plena laboração, sendo dois deles indoor, com a instalação de estufas próprias para o efeito, equipadas de forma a maximizar a capacidade produtiva”.

Nesta operação foram apreendidas centenas de plantas de canábis em diversas fases de maturação, óleo de canábis e também canábis pronta para o consumo, tendo, também, sido apreendidos todos os equipamentos e diversa parafernália apropriada à produção referida, bem como uma viatura automóvel e três armas proibidas.

No decurso da operação procedeu-se à detenção de três homens, dois de nacionalidade portuguesa e um estrangeiro suspeitos de integrarem um grupo criminoso que se dedicava à produção e posterior venda daquele tipo de estupefaciente.

A presente operação realizou-se no quadro de investigação iniciada em 2022 na sequência da recolha de informação dando conta da atividade criminosa deste grupo.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 32 e os 62 anos, serão presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação.