Foto | Sintra Notícias

Neste Dia Mundial da Árvore, o município de Sintra assinala, a data com a plantação de 400 árvores, desde de sobreiros, medronhos e zambujeiros em diversos locais do concelho.

A iniciativa da Câmara Municipal, para além de expandir novos espaços para o cultivo de árvores, a iniciativa pretende ainda chamar a atenção para os espaços verdes, oferecendo condições para um maior contacto com a natureza, beneficiando a saúde física e mental da população.

A plantação vai contar com o apoio e partilha de conhecimentos de sapadores florestais da região, especializados em funções de gestão e defesa florestal.

Recorde-se, a Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins celebra este dia 21 de março, no próximo sábado, dia 25 de março, promovendo a iniciativa “Plantar uma Árvore” que terá lugar, junto ao Parque Infantil Serpa Pinto, pelas 10h00.

O evento é aberto a toda a população, mas para participar é necessário fazer a pré-reserva (apenas nome), até ao dia 23 de março, através do seguinte email: geral@ifamm.pt