Novos contentores em Massamá

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) estão a requalificar a contentorização em Massamá, na zona envolvente do Centro Lúdico, com a instalação de 28 equipamentos, divididos por seis pontos de deposição, numa intervenção que se segue aos trabalhos que decorreram na Rua Direita de Massamá e na Avenida José Régio.

Segundo os SMAS de Sintra, a substituição de contentores de superfície por enterrados, que está em curso um pouco por todo o concelho, abrange, neste caso, as ruas das Madressilvas, António Feijó, Tomás de Anunciação, de Goa e Vitorino Nemésio. Em breve, serão instalados novos equipamentos na Rua Dr. Francisco Ribeiro Spínola.

Em Massamá, nos últimos meses, foram instalados novos contentores na Rua Direita de Massamá e na Avenida José Régio, complementando os trabalhos já realizados, em 2022, na Avenida 25 de Abril (junto ao Shopping Center Massamá), na Praceta Afonso Lopes Vieira, na Avenida Américo Ferrer Lopes e, anteriormente, na Avenida Azedo Gneco.

No território desta união das freguesias, mas em Monte Abraão, a renovação da contentorização foi concretizada na Avenida da Liberdade, Avenida Afonso Costa, Rua Jaime Cortesão, Avenida do Miradouro, Rua Alda Nogueira, Rua Jacinto Garcia e Avenida Agostinho Neto, no âmbito de obras de requalificação a cargo da Câmara de Sintra (CMS). Ainda em Monte Abraão, estão a ser substituídos os contentores na Avenida Capitão António Gomes Rocha e no estacionamento da Rua Pêro Escobar

Recorde-se, além de Massamá e Monte Abraão, os SMAS de Sintra já substituíram a contentorização em vários pontos do concelho, como Agualva, Cacém, Casal de Cambra, Fitares, Sintra e Belas, tendo ainda em curso a instalação de novos equipamentos nas zonas balneares e localidades adjacentes da área litoral do concelho de Sintra (174), abrangendo a freguesia de Colares e as uniões das freguesias de São João das Lampas/Terrugem e de Sintra.

A renovação de contentorização já foi concretizada, também, na Serra das Minas, com instalação de 195 contentores.

Na Tapada das Mercês (freguesia de Algueirão-Mem Martins), os SMAS estão a aumentar a capacidade de deposição de resíduos urbanos em 580 mil litros, com instalação de 227 novos contentores, divididos por 50 pontos de deposição.