Projeto-piloto “Bola Mágica” chega ao Concelho de Sintra

arquivo

O projeto-piloto “Bola Mágica”, vai ser implementado no concelho de Sintra, numa iniciativa que envolve a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa e o Agrupamento de Escolas D. Carlos I.

Aprovado em reunião de executivo, este projeto-piloto é dirigido a crianças do 1.º ciclo do ensino básico e decorre no horário das Atividades de Enriquecimento Curricular, em sessões destinadas à prática da atividade desportiva, nomeadamente, através de jogos pré-desportivos.

O projeto tem como principais objetivos a promoção da atividade física e do desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável; proporcionar aos jovens uma sólida e agradável introdução à atividade física, contribuindo para a criação de hábitos de prática desportiva ao longo da vida; e estabelecer a prioridade no desenvolvimento das habilidades iniciais, proporcionando às crianças uma escolha centrada na diversão.

As sessões que compõem esta iniciativa têm a bola como elemento fundamental, mas estruturam uma oferta que não se restringe ao futebol, evitando desta forma que as crianças se foquem numa só modalidade.

“Bola Mágica” é um projeto de dinamização da prática da atividade física da Federação Portuguesa de Futebol, inserido no plano “Futebol 2030, e está presente em 44 escolas, abrangendo mais de 1.600 crianças.