Dia do Pai na Quinta de Monserrate | Imagem: DR Luís Duque / PSML

Uma divertida viagem à vida no campo, desfrutando de atividades ao ar livre em família, é a proposta da Parques de Sintra para comemorar o Dia do Pai de forma original na Quintinha de Monserrate, em Sintra.

O programa “Pão, Coentros e Bicharada – Especial Dia do Pai”, agendado para dia 19 de março, domingo, às 15h00, é conduzido por personagens, típicos saloios da região de Sintra, que mostram como se vive numa quinta e convidam pais e filhos a participar ativamente nas tarefas do dia a dia.

Pais e filhos vão fazer pão e alimentar os animais da Quintinha, entre outras atividades,
que incluem divertidos jogos tradicionais ao ar livre 

Acompanhando o Joaquim Farinhas e a Teresa Framboesa, que estão sempre à procura de ajuda para os trabalhos do campo, os participantes vão amassar o pão e alimentar os animais no cercado, entre outras atividades.

Antes de merendar o saboroso pão cozido no forno a lenha com uma limonada, há muitas surpresas e divertidos jogos tradicionais ao ar livre.

Este programa, com a duração aproximada de duas horas, dirige-se a famílias com crianças a partir dos 4 anos. Os bilhetes custam 14 euros por participante e vendem-se exclusivamente no site da Parques de Sintra.

Fotografia: DR Luís Duque / PSML