Paços do Concelho, Sintra | Foto: Sintra Notícias

O executivo municipal de Sintra, apoia por unanimidade a posição dos trabalhadores da Parques de Sintra, empresa de capitais públicos que gere património cultural e natural no concelho de Sintra, que exigem a revisão da tabela salarial.

Recorde-se, esta segunda-feira o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio Nacional de Queluz, o Convento dos Capuchos, o Palácio de Monserrate e todos os monumentos geridos pela empresa Parques de Sintra encerraram, durante a manhã, pela primeira vez, na sequência de um plenário de trabalhadores.

“Esta situação é insustentável. Estamos perante uma empresa, ao contrário de outras, que gera as suas receitas não recorrendo ao orçamento de Estado, e onde os trabalhadores não conseguem um salário que corresponda sequer aos valores da tabela da função pública”, disse em reunião de executivo, o presidente da Câmara de Sintra.

Basílio Horta sublinha que, “com a sua área de atuação no território de Sintra, esta é uma empresa que gere dos mais importantes patrimónios culturais e naturais de Portugal, não sendo por isso aceitável ou compreensível colocar em causa, a viabilidade e trabalho de uma empresa com o prestígio nacional e internacional da Parques de Sintra”.