A Escola Gama Barros, no Cacém (Sintra) está a ser sujeita a um plano de desinfeção após ter sido detetada a bactéria “legionela”, esta segunda-feira, confirmou ao SINTRA NOTÍCIAS, fonte da Câmara de Sintra, adiantando que não está previsto encerrar o estabelecimento de ensino.

“No decorrer de uma inspeção regular levada a cabo pela Câmara Municipal de Sintra, inspeção essa prevista no plano municipal, foi detetada a presença de “legionela” nos balneários de um pavilhão da Escola Gama Barros, explica a autarquia.

Conforme previsto no plano, “a escola não foi encerrada, tendo sido interdita a utilização dos três balneários do pavilhão e desencadeado o plano de desinfeção, que se encontra a decorrer, de acordo com as indicações da Autoridade de Saúde”, adiantou a mesma fonte.

Os procedimentos previstos em plano e em articulação com as Autoridades de Saúde, implicaram a interdição de balneários pelo tempo necessário ao cumprimento dos planos de desinfeção. “A desinfeção já decorre, mantendo a zona interdita até que surjam análises e contra-análises que demonstrem a normalização da situação”, esclarece a autarquia.

A Câmara Municipal de Sintra esclarece ainda que “assim que identificada a situação a mesma foi de imediato reportada e articulada com as Autoridades de Saúde.”